Vereadores votarão recomposição salarial de servidores municipais e agentes políticos

Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Paranavaí o Projeto de Lei que estabelece recomposição salarial dos servidores públicos municipais e dos agentes políticos. O texto estabelece, respectivamente, correções de 8,4% e 6,2%.
A data-base para a recomposição dos salários dos funcionários da Prefeitura e da Câmara é 1º de abril. No caso do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores, a correção será retroativa a 1º de janeiro.
De acordo com a procuradora jurídica da Câmara de Vereadores Gisele Cardoso Piperno Garcia, os percentuais foram definidos a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) estabelecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ela informou que a proposta de recomposição salarial teve pareceres favoráveis após ser avaliada pelas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamentos. A Procuradoria Jurídica também avaliou os valores positivamente.
Para aprovar o Projeto de Lei, os vereadores precisam submeter o texto a duas votações. A expectativa é que uma sessão extraordinária seja realizada nesta sexta-feira, para a primeira etapa. A seguinte deverá ocorrer na quarta-feira da próxima semana.