Mesmo empatando, Vermelhinho segue na liderança da 2ª Divisão

Jogando em Cianorte, no domingo passado, o Atlético de Paranavaí ficou no empate em 0x0, mas ainda assim garantiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, com 16 pontos ganhos. Isso porque o PSTC, de Londrina, empatou em Toledo (2×2) e continua dois pontos atrás.
O Atlético de Paranavaí sustenta a liderança desde o início do campeonato, estando invicto, o mesmo ocorrendo com o PSTC, só que o time de Paranavaí tem uma vitória a mais – 5 contra 4 do PSTC, que também segue invicto. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Waldemiro Wagner.
ELOGIA TIME – O Paranavaí foi a Cianorte defender a campanha 100%, mas não conseguiu – empatou em 0x0. Atletas e comissão técnica, entretanto, gostaram da produção do time e do resultado, acusando superioridade em campo.
O time Atlético de Paranavaí teve um gol anulado aos 47 minutos do 2º tempo, anotado pelo atacante William Araújo, e invalidado pelo árbitro, que acusou falta na jogada dentro da área. Apesar deste lance, o técnico Lio Evaristo elogiou a atuação da arbitragem, sem entrar na discussão se houve ou não falta no lance de William Araújo.
Também sobraram elogios do técnico para os jogadores que, segundo ele, taticamente “foram inteligentes, sem correr riscos”.
Lio Evaristo acrescentou que se o time precisasse vencer, teria vencido e voltou a frisar estar preocupado em preparar o time para os jogos da 2ª fase (mata-mata).
O Atlético de Paranavaí já está classificado para o mata-mata da 2ª fase, apesar de ainda restarem três jogos – domingo recebe o PSTC, depois joga contra o Pato Branco (em casa) e fecha esta primeira fase jogando em Francisco Beltrão. O Vermelhinho tem por objetivo manter a primeira colocação da fase e isso passa por vitória no próximo domingo, contra o seu concorrente direto, o PSTC.
De 10 equipes disputando a segundona, oito avançam para a segunda fase, que será disputado no sistema de mata-mata (jogos de ida e volta). O time de melhor campanha disputa em casa o jogo de volta.
DEMAIS JOGOS – Fora de casa, o Apucarana Sports derrotou o Batel, por 1 a 0, chegou aos 11 pontos e subiu para o terceiro lugar, enquanto o time de Guarapuava ocupa a oitava posição, com quatro pontos. O próximo jogo do Batel é contra a Portuguesa Londrinense, enquanto o Apucarana duela diante do Toledo.
Jogando em casa, o Pato Branco superou o Andraus por 1 a 0. A vitória deixou o time no sexto lugar, com sete pontos. O Andraus está em sétimo, com cinco. Na sétima rodada, o Pato visita o Francisco Beltrão, enquanto o Andraus joga fora de casa contra o Cianorte.
No outro jogo do dia, Toledo e PSTC empataram em 2 a 2, em Toledo. O time da casa chegou aos 11 pontos, no quarto lugar. Já o PSTC está na segunda colocação, com 14. Na próxima rodada, o Toledo encara o Apucarana Sports, enquanto o PSTC enfrenta o Paranavaí.
O complemento da sexta rodada será hoje, quando a Portuguesa Londrinense encara o Francisco Beltrão, às 10h, no Estádio do Café, em Londrina.

Ficha técnica
Cianorte 0x0 Atlético de Paranavaí.
6ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão.
Data: 5/04/2015.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Público: 739 pagantes. Renda: R$ 9.980,00.
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz. Assistentes: Alexandre Cavalcanti de Souza e Wagner Junior Bonfim Ledo.
Cartão amarelo: Dadá e Jeferson (PAR). Vermelho: Jovany (CIA).
Equipes:
Cianorte – Edvaldo; Elder Granja, Gustavo, Diego e Juninho (Maurício); Jovany, Marcelo Guerreiro, Edinho (Nik Paraíba) e Gilvan; Aurimar e Diego Dedoné. Técnico: Rogério Perrô.
Paranavaí – Cézar; Alessandro, Fabrício, Henrique e Luan; Cleverson, Welker, Dadá e Adriano Pimenta (Jeferson); Eudi (Willian Araújo) e Léo. Técnico – Lio Evaristo.