GTFoods formaliza compromisso com a ética nas atividades

No dia 30 de março, a diretoria do Grupo GTFoods, maior empresa avícola da região de Maringá, assinou o Código de Ética e Conduta do grupo. O documento visa oficializar práticas que já eram aplicadas informalmente bem como servir de guia para a tomada de decisões em procedimentos e condutas, além de oferecer canais de denúncias e reclamações anônimas. O Código também instituiu um comitê responsável para fazer a gestão do código.
Oficializar esse compromisso reafirma os valores sociais que devem direcionar a atuação da empresa. “Acreditamos que alimentos verdadeiramente saudáveis devem ser produzidos de forma ética e sustentável. A cadeia produtiva não pode estender a mão de um lado, oferecendo alimentos de qualidade, e, de outro, prejudicar o meio social ou ambiental”, conta Rogério Wagner Martini Gonçalves, diretor administrativo do GTFoods.
O texto do Código de Ética e Conduta foi estruturado em documentos como: Declaração Universal dos Diretos do Homem, Declaração das Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Princípios Diretores da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. (OCDE), Constituição brasileira, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e Princípios do Pacto Global (Rede Brasileira) e dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura – PEAA.
O documento foi assinado pelos diretores Rogério Gonçalves e Ciliomar Tortola, que também são sócios fundadores da empresa, e será  disponibilizado para download no novo site do grupo, que será lançado em breve.