São Paulo espera “sim” de Sabella até terça e quer técnico na Libertadores

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – A diretoria do São Paulo deu prazo até a próxima terça-feira para Alejandro Sabella responder se aceita ou não assumir o clube.
O presidente Carlos Miguel Aidar e seu vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, querem que o técnico argentino já esteja com o time no jogo contra o Danubio, no dia 15. Se não no banco de reservas, seguindo a equipe na viagem para Montevidéu.
O prazo dado é menor do que o pedido por Sabella. O treinador da seleção argentina informou ao São Paulo que o Manchester City, clube com o qual negocia, só definirá se o contrata ou acerta com Carlo Ancelotti na próxima sexta-feira (17). O clube paulista, no entanto, pediu para que Sabella conversasse com o Manchester City e adiantasse essa definição.
Ataíde Gil Guerreiro afirmou ainda que está conversando com outros três treinadores, além de Sabella: Vanderlei Luxemburgo, Jorge Sampaoli e Abel Braga. O técnico do Flamengo, porém, é a segunda opção, caso Sabella diga não.
De acordo com o Blog do PVC, do portal UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, Sabella é a segunda opção do Manchester City para substituir Manuel Pellegrini. A primeira opção é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que tem até o dia 17 para responder ao time inglês.
Caso Ancelotti deixe o Real e acerte com o City, Sabella fica com o caminho livre para o São Paulo.
PLANO B – Vanderlei Luxemburgo, 62, tem contrato com o Flamengo até o final deste ano. Por causa do vínculo do treinador com o clube carioca, o São Paulo teria de arcar com uma multa rescisória que é de cerca de R$ 1,5 milhão.
Hoje o valor é o principal entrave – o clube tem salários atrasados para acertar.
A diretoria, no entanto, entende que Luxemburgo também está motivado a comandar o São Paulo e isso pode facilitar. A reportagem apurou que o treinador já foi sondado.
Ao Programa "Bem Amigos", do SporTV, na noite de segunda, Luxemburgo demonstrou empolgação.
"Se eu tiver proposta, tenho direito de discutir. O que não pode é passar por mercenarismo. Isso é profissionalismo", declarou o técnico.
Já Abel Braga, também 62, concorre por ter sido indicado por Muricy. A avaliação de quem está no departamento de futebol é que ele poderia dar continuidade ao trabalho.
Assim como nos outros casos, há um obstáculo. Abel está apalavrado com uma equipe dos Emirados Árabes para assumir em julho – o nome do clube não foi divulgada pelo ex-técnico do Inter.
Para assinar com o São Paulo, o treinador carioca teria que negociar com os cartolas da nova equipe e é possível que exista uma multa.