5 jogos, 5 vitórias
Mas ao contrário dos jogos anteriores, a vitória de domingo foi pelo placar mínimo – 1×0. Ainda assim o Vermelhinho tem o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados. Welker marcou o gol atleticano aos 23 minutos do 1º tempo em chute forte de fora da área.
A quinta vitória em cinco jogos garantiu, matematicamente, a classificação do Paranavaí entre os oito melhores para a segunda fase da competição. Mas a equipe pretende chegar em primeiro lugar nesta fase para ter a vantagem de jogar em casa o jogo de volta das fases seguintes da competição que indicará duas equipes para a 1ª Divisão no próximo ano.
O time do Vermelhinho teve dificuldades no jogo contra o Apucarana, com forte marcação. “(Eles) dificultaram nossas jogadas pelas laterais, nosso meio de campo não conseguiu jogar, mas o time foi competitivo e brilhoso, batalhou e lutou. O adversário teve bastante posse de bola, mas sem muita objetividade. Eu estava esperando que uma hora nosso time não fosse jogar bem e até perder, mas vai ter hora que jogaremos bem e iremos perder. Temos que ter a tranquilidade, pois a competição é longa e tem muita coisa pela frente”, disse Evaristo após o confronto.
Ficha técnica
Apucarana 0x1 Atlético de Paranavaí
5ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão
Data: 5/4/2015
Local: Estádio José Chiappin, em Arapongas
Gol: Welker, aos 23 min. do 1º tempo
Árbitro: Oswaldo Massafera Júnior. Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Jefferson Bassani
Cartão amarelo: Dan e Formiga (APU), Eudi, Fabrício, Adriano Pimenta, Adoniran e Dadá (PAR)
Cartão vermelho: Gouveia (APU) e Adoniran (PAR)
Público: 765. Renda: R$ 9.200,00
Equipes:
Apucarana: Yuri; Wallace (Isac), Thiago Bob, Formiga e Manoel; Ferrão (Pelezinho), Douglas (Gouveia), Dan Dan e Acuña; Gerônimo e Tarta. Técnico: Wagner Aquino
Paranavaí: Cézar; Alessandro, Fabrício, Henrique e Luan; Adoniram, Dadá, Adriano Pimenta (Arysson) e Welker (Cleverson); Eudi (Willian Araújo) e Léo. Técnico – Lio Evaristo