Área com trigo deve crescer 16% na região da Cocamar

Como muitos produtores não conseguiram semear o milho de inverno até meados de março – período limite para que a lavoura não fique exposta a um risco maior de problemas com geadas -, o trigo vai ampliar seu espaço na região da Cocamar.
De acordo com a cooperativa, a previsão é que a área cultivada com o milho seja 8% menor este ano, comparando com a superfície semeada em 2014.
“Calculamos que a área deverá ficar por volta de 421 mil hectares”, informa o coordenador técnico de culturas anuais, Emerson Nunes.
O atraso foi causado pelas dificuldades enfrentadas durante a semeadura da safra de verão 2014/15. Em algumas regiões, a operação teve que esperar quase um mês para a volta das chuvas, o que consequentemente fez a colheita avançar em março, situação agravada, ainda, por chuvas que paralisaram os trabalhos em fevereiro. Isso impactou a implantação da cultura seguinte.
Já para o trigo, que começa a ser semeado em abril, a tendência é de um espaço 16% superior ao registrado em 2014, chegando a 161 mil hectares. (Flamma)