Livre para jogar, Guerrero comemora: “Espero fazer os gols que não fiz nos primeiros jogos”

Na manhã de ontem, o elenco do Corinthians embarcou para Montevidéu, onde encara, hoje, o Danubio, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após três jogos suspenso, o centroavante Guerrero deve voltar a atuar na competição continental na partida no Uruguai.
“Foi uma eternidade esperar para voltar à Libertadores. Fiquei chateado por não ter uma sequência, foi ruim para mim. Mas agora estou de volta e espero fazer os gols que não fiz nos primeiros jogos”, disse Guerrero, antes de afirmar que quer esquecer a suspensão: “Agora quero pensar em jogar bola”.
Focado para o confronto, o peruano afirmou esperar dificuldades na partida fora de casa. O Timão é líder do grupo 2, com 100% de aproveitamento. “É sempre difícil jogar no campo do adversário, mas já demonstramos que sabemos fazer isso e temos qualidade. Vamos jogar pela vitória”, finalizou.
ESTÁDIO PEQUENO – Acanhado, com a arquibancada perto do campo, com a “cara da Libertadores”. Assim é o palco da partida de  hoje (20h), entre Danúbio-URU e Corinthians. Com capacidade para 18 mil espectadores, o estádio espera receber pelo menos metade da capacidade no duelo que, para os uruguaios, é de vida ou morte.
A escolha pela casa do rival é justificada pela necessidade do resultado para os uruguaios já que, nos primeiros dois jogos, saíram derrotados (2 a 1 contra o San Lorenzo e 4 a 0 contra o São Paulo).
O Corinthians é líder do Grupo 2 da Copa Libertadores com seis pontos.