Tenso, São Paulo joga Paulista de olho na Libertadores

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – Apesar de todas as alas no Morumbi rechaçarem que o São Paulo esteja em crise, é fato que o time inicia esta semana sob tensão.
É essa a razão que faz o duelo deste domingo contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Paulista, cair para um segundo plano.
O técnico Muricy Ramalho vai escalar um time formado por reservas, como o volante Hudson. Uma das exceções é o goleiro Rogério Ceni.
O foco do São Paulo está no duelo contra o San Lorenzo, na quarta-feira (18), pela fase de grupos da Libertadores.
Para ter chance de classificação às oitavas, o time mira pelo menos quatro pontos contra os argentinos. Espera ganhar no Morumbi nesta semana e empatar em Buenos Aires, no dia 1º de abril.
Diretores dizem que uma queda nessa fase do torneio seria um golpe muito duro. Mas não preveem as consequências do fracasso.
Hoje, o departamento de futebol está bastante pressionado. A presidência avalia que atendeu os pedidos do técnico e quer retorno logo.
Há outros sintomas da crise no Morumbi. O time vice-campeão do Brasileiro-2014 não teve atuação convincente diante dos grandes adversários neste ano e o treinador não acertou o time titular.
A torcida está dividida. Uma parte apoia, outra cobra. No último jogo, só 4.507 pagaram para ver 1 a 0 sobre o São Bento, no Morumbi.
Após a partida, Muricy afirmou que há racha dentro do clube, movimento vindo da diretoria. O presidente Carlos Miguel Aidar negou em nota a intenção de demiti-lo.

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
TV: Band e Globo (para SP)