Empresa retoma obra e trabalha para a conclusão da Supercreche da Vila Operária

A obra da Supercreche da Vila Operária, que estava paralisada desde o final de 2013 por rescisão de contrato, acaba de ser retomada. A continuação da construção ficará a cargo da empresa Construteto Engenharia e Costruções, vencedora da licitação para a conclusão do prédio.
No total, serão investidos mais de R$ 930 mil em recursos federais e da Prefeitura para a conclusão da creche, que irá atender cerca de 150 crianças em período integral. O prazo de execução será de seis meses.
“Com a rescisão do contrato, o município se viu obrigado a iniciar um novo processo licitatório, que demandou muito trabalho e algumas viagens a Brasília para que pudéssemos conseguir a anuência do Governo Federal e o recurso restante para concluir a obra. Mesmo assim, o município ainda terá que investir cerca de R$ 390 em recursos próprios para que a creche seja concluída”, destacou a secretária de Educação, Cida Gonçalves.
Segundo ela, a administração municipal já está em contato com alguns deputados federais e Ministério da Educação a fim de reivindicar recursos para a aquisição de equipamentos e mobiliários para as novas creches que estão sendo construídas, incluindo a do Jardim Monte Cristo.