Richa transfere a sede do governo para Londrina no dia 10

CURITIBA – O governador Beto Richa transfere a sede do Governo do Estado para Londrina, amanhã. O município, que tem cerca de 507 mil habitantes e é o segundo maior do Paraná, comemora 80 anos nesta data.
“Essa é uma iniciativa essencialmente de valorização do interior do Paraná. Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente”, afirma Beto Richa.
Durante todo o dia, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o governador receberá prefeitos, lideranças e entidades da região e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional.
Richa vai liberar R$ 19,41 milhões em financiamentos para obras e ações em 25 municípios da região de Londrina. “Desde 2011 são 2.550 projetos municipais apoiados pelo Estado com financiamentos e recursos a fundo perdido”, lembra o governador.
MUNICIPALISTA – O governador destaca que desde o início da gestão se preocupou em ouvir a população do Interior. “Fizemos audiências públicas em grandes municípios paranaenses para democratizar a discussão de temas da agenda pública e inserir o interior do Estado nos planos do governo”, afirma.
Richa foi o primeiro governador a visitar, no exercício do mandato, todos os 399 municípios paranaenses. “Pudemos conhecer a realidade local e ouvir os cidadãos. Muitas das demandas apresentadas nestes encontros foram incluídas nos programas e projetos do governo”, diz o governador.