Usuário de droga confessa agressão e é o principal suspeito de homicídio

A Polícia Civil de Loanda já tem um suspeito de ter assassinado Ary Smith. O homem é usuário de droga e confirmou em depoimento que agrediu a vítima usando uma foice. A briga teria acontecido na última quinta-feira. Porém, o suspeito nega o homicídio.
O homem alega que depois da agressão ele chegou encontrar o agredido em um bar de Porto Rico. A Polícia Civil aguarda o laudo da necropsia realizada no Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí, para ver se haverá materialidade para pedir a prisão do suspeito.
Nos próximos dias serão intimadas as pessoas que tiveram acesso ao aposentado quando ele recebia atendimento médico. O objetivo é verificar se ele falou o nome de quem o agrediu. Familiares e vizinhos de Smith também deverão ser convidados a prestar esclarecimento.
MOTIVO – De acordo com o delegado Luciano Purcino de Souza, o suspeito informou que brigou com Smith por causa de um notebook. O aparelho de origem duvidosa estava escondido em um terreno e seria trocado em drogas.
A briga teria começado na terça-feira (18). Depois disso, Smith teria ameaçado o acusado de morte. Na quinta-feira (20) o suspeito foi até a casa de Smith, quebrou os vidros de uma janela e invadiu o local.
O aposentado tentou fugir com uma bicicleta. Porém, foi atingido com golpes na cabeça e no corpo. A morte só aconteceu no início da tarde da última sexta-feira (21). O laudo do Instituto Médico Legal indicou que ele teve ferimentos na cabeça e fraturas no tórax. Uma dessas fraturas provocou o esmagamento de uma veia e com isso o cérebro deixou de receber oxigenação.