Motorista é acusado de estar alcoolizado e provocar acidente

Na noite do último sábado um motorista embriagado bateu na traseira de um carro e foi preso depois de receber atendimento médico. O acidente foi por volta das 21h na PR-561, num trecho entre Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí. Um jovem de 22 anos e um adolescente de 15 anos tiveram ferimentos leves.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Posto de Tamboara, o homem de 54 anos dirigia um Fiat Strada e bateu na traseira de um VW Gol. Em seguida o carro acertou um poste de eletricidade.
Foi realizado o exame etilométrico que constatou o teor alcoólico de 0,98 miligramas de álcool por litro de ar (MG/L). O acusado foi multado em R$ 1.915,00 e teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. O carro do acusado        foi guinchado e ficou retido no pátio da PRE.
Na tarde de ontem o motorista permanecia preso. Ele é um policial militar aposentado. Por conta disso, está detido na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM). Só poderá ser liberado com ordem judicial.
CAPOTAMENTO – Na noite do último domingo o Corpo de Bombeiros de Paranavaí socorreu um motorista de 26 anos. Leone Fachin Campaner teria capotado seu veículo na estrada que liga Mirador a Paraíso do Norte.
O acidente foi por volta das 20h50 na PR-559 próximo ao Ribeirão Suruquá. Segundo o relatório ele teve ferimentos graves sem risco à vida. O jovem dirigia um Renaut Fluence e estava sozinho.