Sondagem mostra consumidores satisfeitos com atendimento no PR

Sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) revela indicadores positivos quanto ao tratamento recebido no comércio paranaense.
Os entrevistados foram questionados sobre o atendimento no município em que residem e, dentre eles, 15% o consideram ótimo. Os que avaliam como bom, somam 77%.
Os percentuais são muito elevados quando comparados aos 7% que julgam ruim e ao 1% restante que considera péssimo.
Os entrevistados insatisfeitos destacam principalmente a falta de treinamento como responsável pelo mau atendimento. Alguns comentários negativos como “ausência de qualificação profissional” e “falta postura e vontade na hora da venda” são os de maior destaque.
Os satisfeitos, entretanto, realçam a atenção dedicada pelos vendedores e os conhecimentos sobre o produto como responsáveis pela sua opinião. Alguns comentários deixam o otimismo evidente: “o atendimento do comércio tem tido uma boa melhora nos últimos anos, devido à maior oferta de capacitação profissional e a grandes eventos, como a Copa” e “foco nas estações e data comemorativas, isso faz com que o comércio se prepare para atender bem seus clientes”.
Profissionais de venda qualificados atraem clientes, que ficam satisfeitos. É importante destacar que trabalhadores temporários também precisam de treinamento, pois as vendas devem ser feitas com a mesma atenção e dedicação de um trabalhador efetivo.
O Senac PR oferece cursos que proporcionam formação a estes profissionais, tais como: Técnicas em Vendas, Marketing e Venda, Criatividade em Venda e Estratégia de Vendas Para o Natal. A instituição também realiza cursos in company, através do programa Senac na Empresa, para os estabelecimentos interessados em qualificar suas equipes de vendas em turmas exclusivas.