Polícia incinera mais de 100 quilos de maconha

Policiais civis, promotoria de Justiça e agentes da Vigilância Sanitária de Nova Londrina acompanharam a incineração de aproximadamente 102 quilos de maconha na tarde de ontem. O delegado Alysson Gabriel Santos Nunes Tinoco informou que toda droga foi apreendida em operações conjuntas com a Polícia Militar.
Tinoco esclareceu que o material estava armazenado provisoriamente na Delegacia. A incineração foi autorizada pelo Poder Judiciário. Uma pequena quantidade do material (cerca de 160 gramas) foi mantida e servirá como prova no processo penal.
O delegado explicou que a incineração acontece por causa da legislação e por questão de segurança. “Houve mudança na lei, que anteriormente exigia que o material fosse incinerado após o término do julgamento. Esse procedimento da nova lei é de suma importância para liberar espaço nos depósitos, garantindo a colocação de outros bens apreendidos".
A droga foi incinerada em uma fecularia. Além do delegado e de policiais civis, estiveram presentes na incineração o promotor Diego André Coqueiro Barros e o funcionário da Vigilância Sanitária de Nova Londrina, Daniel Pinto de Melo.