Com Cristo a vida é livre e leve

“Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11.25-30. Esse texto é conhecido da de todos os cristãos e registra a fala de Jesus a dois destinatários.
Primeiro Ele fala com o pai. “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado”. Jesus ora agradecendo a Deus por ter mostrado o caminho para as pessoas comuns, embora as sofisticadas que sabem tudo, não consigam entender. Segundo Jesus, esse é jeito de Deus fazer as coisas. Isso se deve porque Jesus não está falando do conhecimento teológico, de exegese, mas, de uma ação sobrenatural que causa ardência que no coração do que crê, como ocorreu com os discípulos no caminho de Emaús. Lucas 24.20.
Em seguida Jesus fala com seus discípulos: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Aos discípulos Jesus esclarece que o Pai lhe deu todas as coisas para fazer e dizer. É uma ação de intimidade e de conhecimento entre Pai e Filho. Demonstra, com isso, que precisamos conhecer o Filho como o Pai conhece, e o Pai, como o Filho conhece. Explica que não devemos guardar isso para nós mesmos, mas estar pronto para apresentar a quem quiser ouvir. Se alguém está cansado, esgotado, desanimado na fé, deve se dirigir a Cristo, que restaura a vida. Sem Cristo a vida é pesada e desajeitada. Caminhando e trabalhando com Cristo, viveremos o ritmo harmonioso da graça. Com Cristo a vida é livre e leve.

Ministério Esperança – Assembleia de Deus Cidade Alta.
Família Zetty, www.ministerioesperanca.com.br. Rua São Paulo, 802 – Cidade Alta – Nova Esperança – PR. Telefones (44) 3252-3647/99450202. Ensaio Intercessão com o Grupo de Mulheres “O poder da mulher que ora”, na igreja toda quarta, 20h; adoração, na igreja, todo domingo, 19h. Programa de Rádio, todo domingo, 15h30, Rádio Skala FM em Paranavaí, 87.9, www.radioskalafm.com.br.