Governo alega falta de recursos e dificulta avanço da pauta

O clima da negociação realizada no último dia 22 entre a direção estadual da APP-Sindicato e a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seed) não foi nada animador, semelhante ao do dia 21, quando o Fórum das Entidades Sindicais (FES) foi recebido na Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap).
É perceptível que já se instalou no governo o discurso de da falta de recursos e de uma série de impedimentos para efetivar o atendimento das reivindicações dos(as) servidores(as), algumas, inclusive, sem encaminhamentos pelos últimos quatro anos.
Apesar do cenário, a direção estadual da APP fez o debate de uma série de itens. Além disso, no dia 5 de novembro haverá uma nova reunião com a Seed, que pode trazer novas informações.
E no dia 8 de novembro, a APP realiza uma assembleia estadual da categoria, para que os(as) educadores(as) decidam quais os próximos encaminhamentos da luta. Veja no site www.appparanavai.com.br os questionamentos, a resposta do governo e os encaminhamentos.
Inscrição de chapas
para a eleição de
diretores continua!
Na manhã do dia 22, a direção da APP-Sindicato esteve novamente na Assembleia Legislativa do Paraná para acompanhar a sessão. Havia a possibilidade do projeto que trata da prorrogação da eleição de diretores entrar na pauta. Entretanto isso não aconteceu.
Desta forma, a Resolução 5390/2014 e as inscrições de chapas devem ocorrer normalmente até o dia 24/10 (sexta-feira). A direção da APP orienta que devem ser cumpridos todos os requisitos constantes no Art. 10 da resolução para registro da chapa. Também continua a campanha de envio de e-mails aos deputados pedindo o cumprimento da lei e do processo em vigor.
O secretário de comunicação da APP, funcionário de Escola Luiz Fernando Rodrigues explica que a guerra ainda não foi vencida e a pressão continua para que a Alep não aprove uma lei que desrespeita aquilo que a categoria acredita e defende. “Continuaremos com o debate político e a pressão da categoria através dos e-mails e ligações aos deputados para barrar este projeto. Por isso insistimos para que as inscrições sejam realizadas de acordo com a resolução da Seed. Se a alteração da lei for aprovada, o departamento jurídico do sindicato já estuda ação para o cumprimento da lei e da resolução”.

LEIA MAIS EM:
www.appparanavai.com.br
Facebook: APP Paranavaí
(44) 3423-1265