Brasileira de 18 anos acusa Robinho de estupro na Itália
A acusação foi feita por uma brasileira de 18 anos, que não teve o nome identificado por motivos legais.
O procurador Stefano Ammendola chegou a pedir, em junho deste ano, a prisão do jogador, que então estava no time italiano do Milan.
A juíza Alessandra Simion negou o pedido. Desde então, o caso passou para outra procuradora, Alessia Miele.
Segundo a acusação, divulgada ontem pelo jornal italiano "Corriere della Sera", o caso aconteceu em janeiro de 2013, mas a mulher levou seis meses para fazer a reclamação formal.
Ela afirma ter feito sexo não consensual com o jogador brasileiro e mais dois amigos dele que estavam em um restaurante de Milão.
A reportagem apurou que Robinho já tinha conhecimento da denúncia há alguns meses. A amigos, o atleta disse não estar preocupado e afirmou que não teve qualquer relação com a garota que o acusou.
Após a divulgação da investigação, ele publicou uma nota em seu site oficial negando envolvimento no episódio. Também foi o que disse em depoimento para a Santos TV, canal do clube no Youtube.
Ele decidiu gravar o vídeo porque, conforme disse a colegas, não pretende mais comentar o assunto em entrevistas. Teme a repercussão do caso em sua família.
Robinho está emprestado ao time alvinegro até junho de 2015. Seu vínculo contratual com o Milan se estende até 2016.
INOCENTE EM 2009 – Não é a primeira vez que aparece esse tipo de acusação contra o atleta.
Em 2009, ele teve de prestar esclarecimentos à polícia após reclamação de uma mulher que o acusou de estupro em uma boate na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra. Na época, jogava pelo Manchester City.
Robinho não apenas foi inocentado como a acusadora foi processada pela Justiça inglesa por falsa denúncia.
Jogador nega envolvimento e diz estar indignado
O atacante Robinho negou envolvimento com a brasileira que o acusa de estupro em Milão. Disse também estar indignado com a denúncia.
"Acordei com uma notícia triste e mentirosa. Desconheço qualquer coisa desse calão. Fiquei muito triste e muito revoltado com esse tipo de notícia", afirmou em vídeo no site do Santos.
A advogada e empresária de Robinho, Marisa Alija Ramos, afirma que o jogador só vai se pronunciar sobre o assunto, a partir de agora, por meio de notas oficiais.
"Não vamos dar publicidade a uma pessoa que só quer aparecer com uma denúncia sem qualquer fundamento", reclamou a advogada.
Em seu site oficial, ele lamentou o aparecimento do episódio "justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar."
"Espero que os meios de comunicação tenham muito cuidado em publicar esse tipo de notícia porque meus advogados vão tomar as medidas cabíveis. Isso não vai tirar o meu foco do Santos."