Google diz ter apagado “dezenas de milhares” de fotos de celebridades nuas

SÃO PAULO SP – Depois de ter recebido uma carta de um advogado que representa algumas das celebridades que tiveram fotos suas vazadas on-line, o Google respondeu ontem por meio de comunicado em que diz ter apagado imagens e que age "no prazo de horas, não semanas".
"Removemos dezenas de milhares de imagens – dentro de horas após as solicitações [de remoção] terem sido feitas – e fechamos centenas de contas", disse um porta-voz da empresa ao site "The Wrap".
"A internet é usada para muitas coisas boas. Roubar fotos privadas das pessoas não é uma delas".
O advogado Marty Singer, que disse que representava "mais de uma dúzia de celebridades, atrizes, modelos e atletas" que acreditavam que o Google não havia feito o possível para apagar fotos em que apareciam nuas e que haviam sido divulgadas após invasões de suas contas on-line.
"Nosso prazo de trabalho é geralmente de horas, não de semanas", diz o comunicado do Google, na reprodução pela BBC. "É claro que as pessoas continuam publicando essas fotos na web, então – assim como os demais serviços on-line – dependemos de as pessoas notificarem para que nos ajudem a tirá-las do ar".