Richa pode vencer no 1º turno, segundo o Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que o governador Beto Richa (PSDB) seria reeleito no primeiro turno com 49% das intenções de voto no Paraná. Segundo colocado, o senador Roberto Requião (PMDB) tem 27%.
Já a petista Gleisi Hoffmann tem 11%. Brancos e nulos somam 4%, enquanto os indecisos são 7%. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.
Considerando apenas os votos válidos, Richa soma 55% na pesquisa – o que indica a reeleição do tucano já no primeiro turno.
O senador Roberto Requião (PMDB) passou da 30% das intenções de voto na semana passada para 27%. Já a senadora Gleisi Hoffmman (PT) oscilou de 10% para 11% neste levantamento. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 7%. Ogier Buchi (PRP) aparece com 1% das intenções e a soma dos demais candidatos ao governo não chegou a 1%. Em votos válidos, o peemedebista tem 30% e a petista tem 12%.
Richa também vence com folga na simulação do segundo turno. Nesse cenário, o tucano atingiria 54%, contra 35% do peemedebista.
SENADO – O Datafolha também perguntou aos eleitores paranaenses em quem eles devem votar para ocupar o cargo de senador pelo estado. Alvaro Dias (PSDB) continua na liderança da pesquisa.
Na pesquisa espontânea, ele tem 65% dos votos contra 63% da semana passada. Ricardo Gomyde (PCdoB) aparece na segunda posição com 7% das intenções de voto – tinha 8% no levantamento passado. Já Marcelo Almeida (PMDB) manteve o índice de 4% dos eleitores.
Professor Piva (PSol) tem 1% das intenções. Os demais candidatos não somaram 1%. A taxa de indecisos se manteve em 15% e o porcentual de eleitores que disseram que vão votar em branco ou anular oscilou de 8% para 6%.
O Datafolha ouviu 1.367 pessoas em 51 municípios do Estado nesta quarta (1) e quinta (2). A pesquisa foi feita em parceria com a RPC TV (afiliada local da Rede Globo) e está registrada com os números PR-00045/2014 e BR-00933/2014.