“Acredito que Neymar será o melhor do mundo”, diz Messi

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, 27, afirmou ontem que o brasileiro Neymar, 22, seu companheiro de ataque no Barcelona, também receberá o prêmio da Fifa algum dia.
"No futebol, nunca se sabe o que pode acontecer, mas acredito que Neymar será o melhor do mundo por sua qualidade e pelas condições que tem", disse o craque.
A melhor posição do brasileiro na eleição que reúne votos de técnicos, capitães e jornalistas de todos os países que são filiados à Fifa foi alcançada na última edição do prêmio, quando terminou na quinta colocação.
Neymar está em seu segundo ano na Europa e é o artilheiro do Barcelona na temporada, com sete gols em sete partidas. Messi, o tradicional goleador do time catalão, marcou seis vezes.
A parceria entre o brasileiro e o argentino,chamada na Espanha de "Neymessi", tem entusiasmado a torcida.
Dos sete gols de Neymar na temporada, mais da metade   (quatro) teve origem em passes dados por Messi.
O brasileiro, que no ano de estreia no Barcelona ficava preso na ponta esquerda e criava jogadas para o argentino, agora atua com mais liberdade e é o alvo preferido das assistência do camisa 10, que tem atuado mais recuado, quase como um armador.
"Estamos jogando mais perto um do outro que no ano passado. Neymar é um grande jogador e é um prazer dividir o gramado com ele. Temos uma boa relação. É um menino fabuloso e nos damos bem dentro e fora de campo."
Messi ganhou consecutivamente o prêmio de melhor do mundo entre 2009 e 2012 e foi batido por Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em 2013.
"Não há competição contra Cristiano. Só faço meu trabalho e não me interessa competir contra ninguém. Quero conquistar títulos", completou o argentino, que evitou previsões para a próxima edição do prêmio.