Técnico Lio Evaristo sentencia o fim das chances do Vermelhinho

O técnico Lio Evaristo já jogou a toalha – o Atlético Paranavaí não tem mais possibilidades de voltar à divisão de elite em 2015 após mais uma derrota em casa, para o Nacional de Rolândia, por 2×0, anteontem.
Apenas uma combinação pouco provável levaria o Vermelhinho a chegar pelo menos em 2º lugar nesta segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Para obter este milagre, o time atleticano precisa vencer seus quatro jogos e torcer por vitórias de PSTC e Apucarana em seus jogos restantes.
“Não adianta tapar o sol com a peneira, temos de ser realistas, nesta segunda fase está dando errado pra gente”, afirmou o técnico, domingo, após mais um revés em casa, aliás, a terceira derrota para o mesmo time – o Nacional – neste campeonato.
Em tom desanimado, Evaristo disse que faltou experiência ao time. Sem cinco titulares, ele teve de lançar mão de jogadores da base para compor o time. E no banco de reservas só havia dois jogadores da base, mais o goleiro. “Faltou maturidade nessa segunda fase, é uma situação desagradável que não gostaria de passar”, disse o técnico.
Evaristo falou da evolução da diretoria do Atlético, mas acusou a falta de profissionalismo em algumas situações, quando abordou a dispensa de atletas e a não possibilidade de trazer reforços por conta do fim do prazo para inscrições. A diretoria não sabia que o prazo havia expirado e ficou com o elenco reduzido.
De acordo com Lio Evaristo, a ideia era trazer pelo menos 5 reforços ao final da primeira fase. “Infelizmente houve um equívoco, de todos nós, fomos prejudicados, mas agora não adianta martelar nisso”.
A partir de agora, o time do Paranavaí apenas cumpre tabela no campeonato, a começar amanhã, quando joga em Apucarana, a partir das 20h00. No sábado, o jogo contra o PSTC será em Paranavaí, a partir das 15h30.
Lio Evaristo descartou saída de atletas antes do final do campeonato.
No confronto de anteontem, o Vermelhinho teve boa postura no primeiro tempo, com a defesa fazendo a linha do impedimento para matar jogadas do adversário. Porém, o time não tinha saída de bola a partir do seu campo de defesa. Ainda assim poderia ter saído na frente aos 10 minutos, quando Bruno ficou de frente com o goleiro e errou o lance.
No segundo tempo, como em jogos anteriores, o time caiu muito de produção e escapou de uma goleada. Final: 2×0.
Destaque pelo lado atleticano, o excelente desempenho do jovem zagueiro Nathan. E novamente Davi, que se desdobrou no meio campo.

Ficha técnica
Atlético Paranavaí 0x2 Nacional/Rolândia
Gols de Tharlles, aos 14 e 22 min do 2º tempo.
1ª rodada, returno da 2ª fase da Divisão de Acesso/PR
Data: 28/09/2014.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Renda: R$ 830,00. Público pagante: 81. Total: 119.
Árbitro: Amauri Carvalho Martins. Assistentes: Marcos Matielo e Daniel Avelino Dias.
Cartão amarelo: Natan, Willians e Bruno Andrade (PAR), Gean Santos e Lucas (NAC).
Equipes:
Atlético Paranavaí: Edvaldo; Correia, Natan (Deivid), Willians e Digão; Marcos Paulo, Davi, Rafael Pulga e Adriano Pimenta; Bruno Andrade e Evandro (Denis). Técnico: Lio Evaristo.
Nacional: Alisson; Diego, Alexandre, Fernando e Júlio César; Dodô, Lucas Vieira (Willian) e Tharlles; Didi (Warley) e Lucas (Dudé). Técnico – Rafael Andrade.