Dorival surpreso com o desempenho da equipe

SÃO PAULO – Dorival Júnior se disse satisfeito com o que o Palmeiras apresentou na quinta-feira. Mas, de certa forma, o treinador alviverde ficou surpreso com o desempenho da equipe no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no Pacaembu.
"Os jogadores se entregaram em campo, mereceram o resultado. Fiquei muito contente com o que vi. Eu não esperava um rendimento tão bom, no sentido de tranquilidade e equilíbrio. A postura de todos foi elogiável", afirmou o técnico em entrevista coletiva ao término da partida.
A surpresa de Dorival se explica pelo fato de o Palmeiras ter vindo de uma goleada sofrida para o Goiás por 6 a 0, no domingo, que afundou o clube na lanterna da competição. Mesmo assim, conseguiu se reerguer e mostrou um futebol bem mais eficiente em relação ao exibido nas últimas rodadas.
O comandante palestrino contou que depois do "desastre" do Serra Dourada, não pegou pesado com o grupo, porque o momento era extremamente delicado.
"A penitência interna de cada um era muito grande. A autocrítica fala mais do que a própria lógica após um resultado como esse", disse Dorival, acrescentando que, naquele dia, pôde ter ideia do que Felipão passou quando a seleção perdeu de 7 a 1.
"Eu me coloquei na situação dele. É um momento terrível, que você não explica”.
No meio da semana, o presidente do clube, Paulo Nobre, contratou o motivador Lulinha Tavares para tentar reanimar o elenco. Embora reconheça que qualquer ajuda é bem-vinda, o treinador acredita que se a equipe não tivesse se preparado adequadamente, nada teria acontecido.
Com 25 pontos, o Palmeiras ainda está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Por isso, Dorival alerta que o time precisa manter a mesma postura se não quiser sofrer na reta final do Brasileiro.
"Nosso momento ainda não é de equilíbrio total. Mas essa atitude é fundamental para que estejamos mais próximos de outros bons resultados".