Vermelhinho faz por merecer a lanterna

Não por acaso o Atlético Paranavaí é o lanterna da 2ª fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O ataque é inoperante, marcando apenas 4 gols em 5 jogos. E a defesa é a segunda pior, sofrendo 7 gols, à frente apenas do PSTC, que sofreu 9.
Ao final do primeiro turno, o time de Paranavaí ganhou apenas 4 em 15 pontos disputados, um aproveitamento de apenas 26%. Jogando no WW foram 2 jogos e apenas 1 ponto conquistado.
Na primeira fase do Campeonato, o time já oscilava seu comportamento na competição e terminou na quinta posição, só obtendo classificação graças ao desempenho pífio do Apucarana, que entrou na segunda fase com apenas 5 pontos conquistados (o Paranavaí somou 11).
Ao contrário da 1ª fase, Apucarana agora está à frente do Paranavaí na classificação. Vale lembrar que são seis equipes disputando, em turno e returno, duas vagas na elite. Um turno já foi, domingo começa o returno, com mais cinco jogos.
O Vermelhinho tem chances matemáticas de chegar pelo menos na segunda colocação, mas isso passa necessariamente por uma vitória no próximo domingo, quando recebe no WW o Nacional, de Rolândia. Essa equipe soma 9 pontos e o Paranavaí precisa frear o avanço da adversário na classificação.
Neste segundo turno, haverá jogo que o Paranavaí não poderá perder, a começar pelo confronto do próximo domingo. Em caso de derrota, o Vermelhinho estará praticamente dando adeus às chances de voltar para a primeira divisão, onde já foi campeão em 2007.
Jogos do Vermelhinho neste segundo turno: 28/09, contra o Nacional (casa); 01/10 – Apucarana (fora); 04/10 – PSTC (casa); 08/10 – Foz do Iguaçu (casa); 12/10 – Cascavel (fora)