Polícia frustra tentativa de furto a banco

Policiais militares frustraram o furto de um caixa eletrônico do Bradesco na madrugada de ontem (17) em Inajá. Houve troca de tiros e um rapaz de 19 anos foi preso.
Durante todo o dia cerca de 80 policiais procuraram outros cinco suspeitos. Helicóptero e cães também foram usados nas buscas e não havia previsão para acabar a operação.
Os bandidos foram surpreendidos por três equipes policiais que faziam rondas justamente para evitar furtos a bancos. O responsável por vigiar o local foi detido dentro de um Chevrolet Monza, com placas de Rolândia.
Os outros cinco acusados estavam dentro do local onde funciona o caixa eletrônico. Os ladrões danificavam o aparelho com uma marreta e a intenção era implantar uma dinamite para detonar. Eles trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugir em um Ford Escort.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), Ademar Carlos Paschoal, os ladrões usavam armas de grosso calibre. “No local foram encontradas munições de fúsil calibre 762 e de espingarda calibre 12”, disse Paschoal.
MENOR – Logo que foi preso o homem de 19 anos confessou a participação no crime. Com ele foi apreendido um telefone celular com mensagens enviadas pedindo para alguém retirar armamento de sua residência em Paranapoema.
No local os policiais encontraram um buraco no fundo do quintal. As investigações indicaram que um jovem de 17 anos foi quem recebeu a mensagem e se dirigiu até o local. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45.
INVESTIGAÇÃO – Os dois detidos estavam sendo ouvidos na tarde de ontem na Delegacia de Paranacity. Há indícios que eles façam parte do grupo que está praticando uma série de furtos em caixas eletrônicos.
A polícia não divulgou se já foram identificados os outros membros do grupo. Porém, foi confirmado que a maioria reside em cidades da região. Provavelmente um dos integrantes seria morador de outro estado.
Nos últimos meses uma série de furtos dessa natureza aconteceu na região. No início da semana os ladrões teriam furtado um caixa eletrônico em Paranacity. Em Terra Rica no mês passado foi furtado um banco e no local foi encontrada uma munição do mesmo calibre do fúsil disparado na madrugada de ontem.