Cheio de problemas, Palmeiras encara o Fluminense

O Palmeiras visita o Fluminense, hoje, às 18h30, pelo Brasileiro, no Maracanã, e tenta continuar invicto na era Dorival Júnior – um empate e uma vitória até aqui – para seguir fora do Z-4.
Os comandados de Dorival Júnior estão a apenas a um ponto da degola, na 15ª posição, com 21 pontos. O Coritiba, 17º e primeiro na zona do rebaixamento, possui 20.
Além disso, o time carioca será o primeiro adversário que Dorival pegará com o Palmeiras que se encontra nas primeiras posições da competição. Antes, ele encarou Atlético-PR, no meio da tabela, e o Criciúma, rival direto na luta contra o Z-4.
O Flu é o sexto, com 32 pontos, e luta para voltar a ocupar uma vaga no G-4.
Para a partida, Dorival Júnior terá vários problemas e não conseguirá repetir a escalação a exemplo dos seus dois primeiros jogos. Ao todo são 13 desfalques: Fernando Prass, Wendel, Wesley, Lúcio, Allione, Bernardo, Wellington, Valdivia, Bruninho, Thiago Martins, Mateus Muller, Marcelo Oliveira e Tobio.
As principais baixas são na zaga, o que fará Dorival apostar em Nathan, jovem das categorias de base, que nunca atuou no profissional.
Nathan fará dupla na zaga com o uruguaio Victorino.
‘Não é o momento adequado para uma estreia, mas prefiro um atleta da função do que uma improvisação. É o momento de ele se superar, começando bem’’, afirmou Dorival Júnior.