Para Dunga e Neymar, desempenho da seleção foi acima do esperado

MIAMI, EUA – Melhor do que o esperado. Este foi o discurso de Dunga e dos jogadores da seleção brasileira após a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em Miami, na reestreia do treinador comandando o Brasil.
Havia temor que os atletas sentissem o retorno a campo depois das derrotas de 7 a 1 para a Alemanha e de 3 a 0 para a Holanda na reta final da Copa do Mundo. Dez jogadores que disputaram o Mundial estão nos EUA para os amistosos.
"Não esperava que o rendimento fosse como foi. Todos os jogadores corresponderam, cumpriram a função que exigimos. Agora vamos analisar o jogo, ver o que pode ser melhorado. Estávamos arranhados pelo que aconteceu na Copa e conseguimos uma vitória sobre uma seleção que joga junto há quatro anos", disse Dunga.
Neymar, autor do gol da vitória e que estreou como capitão, disse que não esperava que o seu rendimento em campo fosse tão bom, já que está se recuperando de uma lesão no tornozelo que o tirou das primeiras partidas do Barcelona na temporada europeia.
"Me poupei de treinar faltas nos treinamentos, porque o tornozelo ainda incomodava. Mas tivemos uma boa atuação, fomos muito bem depois de tudo que aconteceu. É passado agora, bola para frente", disse o atacante, que justamente fez um gol de falta na partida.
Ele contou o que falou no ouvido do lateral Zuñiga, que foi o capitão da Colômbia e trocou flâmulas com o brasileiro antes da partida. Na Copa, foi Zuñiga quem acertou a joelhada que fraturou uma vértebra que tirou o brasileiro do Mundial.
"Disse para ele que eram águas passadas. Ainda não tínhamos nos visto pessoalmente, e eu falei para ele jogar tranquilamente", disse o atacante brasileiro.
Neymar deixou o vestiário do Sun Life Stadium mancando, mas não é problema para o jogo de terça-feira (9), contra o Equador.
Quem pode desfalcar o time é o zagueiro David Luiz, que sentiu uma dor no joelho esquerdo quando subiu para cabecear uma bola.