Coleta de assinaturas em favor de plebiscito termina no sábado

Em defesa de uma ampla reforma no sistema político brasileiro, mais de 160 entidades iniciaram uma campanha de nível nacional. Querem coletar 10 milhões de assinaturas para garantir a realização de um plebiscito em favor de uma constituinte exclusiva e soberana.
Em Paranavaí e nos municípios da região, a expectativa é conseguir 10 mil participantes até sábado. As urnas para os interessados em contribuir com a campanha estão em diversos locais: Sindicato dos Bancários, APP-Sindicato, Unespar, IFPR, Copel e escolas.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários Evandro Calvo, hoje, a votação em prol da consulta popular continuará em Paranavaí, com uma urna em frente à agência da Caixa Econômica Federal, a partir das 9 horas. Também será possível votar pelo plebiscito nos demais pontos de coleta de assinaturas.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí, Neil Emídio Junior, explicou que a constituinte exclusiva e soberana garantiria, por exemplo, o fim do investimento privado em campanhas eleitorais. Com isso, não haveria mais trocas de favores entre governantes e empresas. A representatividade popular na política também aumentaria.