Homem é preso com substância usada na mistura da cocaína

Policiais civis de Paranavaí prenderam na tarde de ontem um homem de 54 anos. Ele estava com um carro roubado em São Paulo, já com o chassi adulterado. Com o acusado os policiais encontraram 490 gramas de lidocaína – produto usado na mistura da cocaína, e munição de arma calibre 22, já deflagrada.
O delegado Carlos Henrique Rossato Gomes disse que a prisão aconteceu após investigação. Ele explicou que o acusado estava no estacionamento de um supermercado quando foi abordado pelos policiais.
Com o detido foi apreendido um Honda Fit, placas de São Paulo. O carro tem a numeração de chassi remarcada e foi roubado na capital paulista. O homem, que já cumpriu pena por latrocínio (roubo seguido de morte), seria autuado por receptação, adulteração, posse irregular de munição e tráfico de drogas.
A lidocaína é um anestésico usado para fins farmacêuticos e odontológicos. Ela também é aproveitada por traficantes para misturar à cocaína e assim aumentar a quantidade da droga. A comercialização da lidocaína é controlada pela Polícia Federal e as empresas autorizadas a manipular a substância devem apresentar relatório sobre a utilização da substância.