Corinthians espera por efeito suspensivo para escalar Petros

O Corinthians espera por uma resposta do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para poder escalar Petros contra o Goiás, hoje (19h30, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.
O meia foi suspenso por seis meses pela agressão ao árbitro Raphael Claus. Mas o clube entrou com o pedido de efeito suspensivo no pleno do tribunal esportivo.
"Não é comum [a concessão do efeito suspensivo], mas não é raro. Eu acho que é possível. É questão de analisar se realmente o jogador está enquadrado no que fala a lei. A resposta pode sair a qualquer momento", disse o advogado do Corinthians, João Zanforlim.
Se a decisão for favorável, mesmo que aconteça horas antes do jogo (marcado para as 19h30), Petros poderá ser escalado por Mano Menezes.
"Para não ficar falando em hipóteses, vamos esperar e depois tomaremos uma decisão. Não temos uma posição final", despistou o técnico.
O efeito suspenso libera o atleta para jogar até o julgamento definitivo no pleno do STJD, que ainda não tem data para acontecer.
"Creio que será daqui a cerca de duas semanas", completa Zanforlim.
No clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no último dia 10, Raphael Claus atrapalhou uma jogada de Jadson. Em seguida, Petros parece empurrar o árbitro com o braço esquerdo.
Ele alega ter sido sem intenção, apenas um acidente. Mesmo assim, o STJD o suspendeu por 180 dias.