Prefeitura de Amaporã entrega 30 casas populares

Com custo de R$ 420 mil a prefeitura de Amaporã entregou durante o último sábado 30 moradias populares a famílias de baixa renda, cadastradas na Secretaria de Assistência Social. São moradias de 37 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Foi uma conquista de toda a administração municipal o término dessas casas, que agora são de vocês, que hoje além das chaves estão recebendo a escritura da sua propriedade já com o imóvel averbado”, destacou Mauro Lemos, prefeito da cidade.
O Conjunto Habitacional Vida Nova, conta com infraestrutura de energia elétrica, água e cascalhamento das vias. “Depois das eleições de outubro vamos buscar junto aos nossos deputados uma emenda parlamentar para a pavimentação de todo o conjunto”, disse Lemos.
Os moradores do conjunto habitacional foram orientados quanto aos seus deveres como beneficiários do programa habitacional, entre eles, a da não negociação do imóvel durante os próximos 15 anos, como prevê os contratos. As casas receberam recursos do governo federal através do Programa Minha Casa Minha Vida e do município, que também fez a doação da área para construção das moradias.
O Conjunto Habitacional Vida Nova é vizinho do Hospital Municipal e deve ganhar até o fim desse ano uma Academia da Saúde e uma Escola Infantil, ambas as obras já estão em fase de acabamento.
O prefeito Mauro Lemos lembrou ainda que devem ser entregues ainda este ano mais 40 casas que estão sendo erguidas na cidade em parceria com a Cohapar e governo federal através do Programa Minha Casa Minha Vida. “Além das 40 casas que pretendemos entregar até o fim do ano temos mais 30 unidades que está em fase de contratação”, finalizou o gestor que agradeceu a Câmara Municipal e o Cartório Ortega, que forneceu a documentação dos terrenos ao custo de R$ 320,00, valor inferior ao pago normalmente pelo serviço.