Davi diz que campanha do Atlético Paranavaí é apenas razoável

Quase classificado à segunda fase à Divisão de Acesso do Paranaense, mas ainda sem agradar completamente a torcida e imprensa. Essa é a situação do time do Atlético Paranavaí, que também não agradou, ainda, a diretoria e comissão técnica a levar em conta a dispensa de três atletas, nesta semana, por baixa produção em campo.
O meia Davi, que entrou no time titular nos últimos dois jogos, considera razoável a campanha do Vermelhinho. “Para ser excelente teríamos que estar em primeiro lugar. Estamos trabalhando forte com este objetivo, pois ainda temos dois jogos a realizar e chegar aos 14 pontos”.
Se o Paranavaí vencer seus dois próximos jogos (domingo recebe o Foz no WW), é possível chegar em primeiro lugar nesta fase de classificação. Mas o time não depende apenas de suas forças – precisa de tropeços de Cascavel e Nacional.
O meia atleticano comentou as dispensas de jogadores, dizendo-se chateado com a medida, por causa da amizade com Neylor, Elton e Paulo Sérgio. “Criamos vínculos e uma boa amizade, mas isso faz parte do futebol. O grupo tem de assimilar o mais rápido possível isso e dar sequência ao trabalho”.
O jogador não vê a dispensa como uma ameaça de novos cortes. “Futebol é muito dinâmico, na medida que você se acomoda você abre espaço para outro atleta. Eu não creio que a gente deva ver isso como ameaça, ou coisa assim, mas é bom a pessoa estar mais focada e se preparar ainda mais”.
ADRIANO PIMENTA – O meia Adriano Pimenta se disse surpreso com as dispensas de atletas nesta semana e fala em alerta. “Confesso que as dispensas me pegaram de surpresa. Que sirva de alerta para o elenco. O professor (Lio Evaristo) provou junto com a diretoria que não estão para brincadeira e que o negócio é serio. Então vamos correr, trabalhar e lutar para fazer as coisas acontecerem mais rapidamente”.
Para Adriano Pimenta, as mudanças são coisas que acontecem no futebol. “Tomara que as mudanças venham para o bem, e que a partir de agora a gente realmente decole no paranaense”.
O jogador ainda não alcançou o posto de titular, já que ainda não está na forma física ideal. “Tenho dado bastante ênfase na parte de arranque e explosão, porque a parte do pulmão até está indo bem. Já estou conseguindo correr com mais leveza”.
Ontem, o técnico Lio Evaristo comandou treinamento no Estádio Waldemiro Wagner. O lateral-esquerdo Digão e o meia Saymon voltaram aos treinos – os atletas estavam contundidos. Hoje às 15h30, no WW, tem coletivo.