O compromisso de José

No livro de Gênesis, do capítulo 37 ao 47, vemos que aos 17 anos José foi rejeitado e vendido por seus irmãos. No Egito foi enviado à prisão por ser fiel aos mandamentos de seu Deus. A trajetória de vida poderia resultar em complexo e trauma. Muitas vezes utilizamos como desculpas para nossas revoltas, rebeliões e pecados os maus tratos oriundos dos pais, da família, do meio em que vivemos. José perdeu sua mãe quando ainda era novo, tinha um pai que o amava, mas tinha irmãos que o detestavam e chegaram a planejar sua morte. Escapou da morte mais foi vendido como escravo. No Egito, por resistir ao assédio sexual da mulher de Potifar foi mandado para a prisão. Parece bastante injusto tudo isso, mas a prisão fazia parte dos planos de Deus na vida daquele servo bom e fiel, comprometido com sua Palavra.
Se José não fosse detestado por seus irmãos, vendido, ido para o Egito e sido mandado a prisão, ele não teria traduzido o sonho do copeiro e do padeiro. Se ele não tivesse traduzido esses sonhos, seu nome não chegaria ao conhecimento de Faraó. Se Faraó não o conhecesse ele não teria sido o governador do Egito e não teria livrado o seu povo daquela terrível fome. As lutas não justificam os nossos fracassos. Em I Coríntios 5.17 diz que aquele que esta em Cristo nova criatura é. Em Cristo não há revoltas e nem fracassos, se nossas vidas estão sob seus cuidados, devemos crer e entender que tudo o que nos acontece faz parte dos planos de Deus estabelecido para a nossa vida.

Ministério Esperança – Assembleia de Deus Cidade Alta.
Família Zetty, www.zetty.com.br. Rua São Paulo, 802 – Cidade Alta – Nova Esperança-PR. Telefones (44) 3252-3647/9945-0202. Ensaio intercessão com o Grupo de Mulheres “O Poder da Mulher que Ora”, na igreja toda quarta às 20h00, adoração na igreja todo domingo, às 19h00. Programa de rádio, todo domingo, 15h30, Rádio Skala FM em Paranavaí, 87.9, www.radioskalafm.com.br.