Sai a convocação de quem deverá trabalhar nas eleições deste ano

Atenção eleitores. Já saiu o edital de nomeação de quem terá de trabalhar durante as eleições de outubro deste ano – no primeiro turno e no segundo, se houver. São 946 pessoas que dividirão as funções de presidente de mesa receptora, primeiro mesário, segundo mesário, primeiro secretário e suplente.
O chefe de cartório da 138ª Zona Eleitoral de Paranavaí, Cristiano Tomaz de Aquino, informou que as pessoas nomeadas precisam se dirigir ao Fórum Eleitoral o quanto antes, portando título de eleitor ou carteira de identidade. O objetivo é informar sobre dia e horário de treinamento para o trabalho no dia (ou nos dias) de votação.
Aquino disse que pelo menos 20% dos eleitores que terão de comparecer ao Fórum Eleitoral não receberam a convocação especificando local do trabalho e função que terão de exercer. Por isso, é necessário conferir detalhadamente o edital – publicado nesta edição do Diário do Noroeste.
Aqueles que não puderem comparecer no dia (ou nos dias) de votação, terão de apresentar justificativa. Os eleitores que não apresentarem ou os que não tiverem a explicação acatada pelo juiz eleitoral serão multados e ficarão impedidos de tirar passaporte, não poderão assumir cargos públicos e não conseguirão se matricular em cursos superiores.
SERVIÇO
O Fórum Eleitoral de Paranavaí localiza-se na Avenida Heitor Alencar Furtado, 3.300. O telefone, para mais informações, é (44) 3423-1669.