Ronaldinho rescinde contrato e deixa o Atlético-MG

Dois anos, 88 jogos, 28 gols e três títulos depois, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético-MG.
Após uma reunião no início da tarde de ontem entre o irmão e empresário do atleta, Assis, e o presidente do clube, Alexandre Kalil, ficou definida a saída do atleta de 34 anos.
Renovado no início do ano, o contrato rescindido tinha duração até dezembro.
No último domingo, após derrota para o Sport, o atacante Jô havia revelado que o jogador já tinha se despedido da maior parte dos companheiros de clube.
O jogador sai do clube logo após a conquista da Recopa na última quarta, após vitória sobre o Lanús por 4 a 3.
REDENÇÃO – No Atlético-MG, o jogador chegou sem alarde após passagem permeada de polêmicas pelo Flamengo.
Tentando mostrar que não havia perdido a técnica que o fez ser eleito o melhor do mundo em 2004 e 2005, empenhou-se nos treinamentos.
Logo, tornou-se referência de uma formação que entraria para a história do clube, ao lado de jogadores como Diego Tardelli, Bernard e Jô.
Em 2012, foi um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, marcou dez gols e ajudou a levar o time ao vice-campeonato e a assegurar presença na Taça Libertadores do ano seguinte.
Já em 2013, além de ajudar na conquista do título do Campeonato Mineiro, teve grandes atuações na campanha da conquista da Libertadores, o maior título da história do clube alvinegro.
No mesmo ano, recém-recuperado de lesão, participou do vexame da eliminação atleticana após derrota para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes.
Depois da partida, foi cercado pelos adversários, que o reverenciaram.
O destino do jogador ainda não foi revelado. Há alguns anos, ele vem sido sondado por clubes dos Estados Unidos. Ronaldinho já mostrou desejo de jogar no país.