Venha ser Vicentino

Desde quando comecei a minha caminhada Vicentina, uma senhora me chamava muita atenção em encontros ou atividades vicentinas. Não media dificuldades para estar presente nestes eventos. Lá estava ela, um corpo franzino aparentemente frágil, mas no íntimo o seu semblante radiava satisfação e alegria de estar participando ativamente como uma verdadeira cristã.
Em cada encontro eu a observava silenciosamente o seu modo de agir, sua maneira simples de ser vicentina que me encantava.
Na Páscoa arrecadava doces e refrigerantes alegrando as crianças assistidas. Na época do Natal fazia comida e repartia para os mendigos no terminal rodoviário, A refeição era completa com carne e refrigerantes, uma verdadeira festa natalina.
O tempo foi passando, mesmo com a idade avançada estava esse exemplo de mulher animada e feliz de estar no convívio vicentino doando seu tempo e sua vida em prol dos necessitados! Mas não necessitados só de algo material, mas espiritualmente, dando exemplo de fé e perseverança, o que serviu para eu continuar nesta caminhada que às vezes por tão pouco pensamos em desistir.
E crescia a minha afeição, por essa mulher simples, que marcou a minha vida. Pessoa distinta, destilando sabedoria e alegria.
É assim… Existem pessoas que deixam marcas no caminho por simplesmente ser ela mesma sem se preocupar com aparências e vaidades! Simplesmente existem e marcam nossa vida!
Dona Jacira é um de muitos testemunhos que temos dentro da SSVP, hoje se encontra muito doente, aguardando visita.
Reflitamos este testemunho e tenhamos como exemplo para começar ou recomeçar e não desistir desta missão!
Há mais de 200 anos, a Sociedade São Vicente de Paulo atua com a missão de aliviar as misérias espirituais e materiais dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos da Igreja Católica.
Você que tem fome e sede de justiça, ajudar o próximo faz bem! Seja um Vicentino e compartilhe conosco a alegria de poder viver para servir!
Adolescentes, jovens e adultos…
JUNTE-SE A NÓS!
“Pela caridade, por Deus, pelos pobres! E que o maior ato de amor pode alguém fazer que o de entregar-se, inteiramente, por estado e ofício, para a salvação e alívio dos aflitos? Nisso está toda a perfeição”,
São Vicente de Paulo

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Elizete Cardoso Andrade Corrêa –
Vicentina
E-mail: lizcardan@hotmail.com