Homem tenta separar briga e é agredido a golpes de enxada

Testemunhas contaram à Polícia Militar na sexta-feira à noite que a separação de uma briga foi o motivo que levou à agressão, provocando ferimentos graves em um jovem de 24 anos. O crime aconteceu no Conjunto Habitacional Flávio Ettore Giovine, região do Jardim Ipê, em Paranavaí. 
A Santa Casa de Paranavaí confirmou ao DN neste sábado, às 10h30,  que o rapaz permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não forneceu detalhes sobre o estado geral do paciente.   
Inicialmente o Pronto Atendimento fez a solicitação de ajuda policial às 20h20 de sexta-feira. Na unidade, os policiais constataram que a vítima estava em choque e não conseguia conversar. O jovem tinha um corte no supercílio e, devido ao grave estado geral, foi levado para continuar o tratamento na Santa Casa de Paranavaí.
Uma testemunha disse aos policiais que o jovem tentou separar uma briga, quando acabou atingido por golpes de enxada pelas costas. A PM fez buscas, mas não encontrou o autor do crime. 
DINHEIRO FALSIFICADO – Um entregador de pizza recebeu como pagamento na sexta-feira à noite uma cédula falsificada de R$ 100,00. Ele constatou o crime assim que chegou na empresa, quando o proprietário solicitou a presença de uma equipe da PM.
O entregador disse que foi até o Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti para deixar uma pizza, solicitada por um morador. O problema foi que ele ficou com medo de ser assaltado e por isso pegou a nota sem fazer conferência. A cédula acabou apreendida pelos policiais. A pessoa que pediu a pizza informou nome e telefone e passa a ser investigada. 
PORTE DE ARMA – Uma equipe da PM fazia patrulhamento pela Rua Roosevelt, Jardim São Jorge, quando viu um grupo de pessoas em via pública. Uma delas, ao ver os policiais, saiu rapidamente e tentou se desfazer de um objeto.
Os policiais localizaram o objeto e constatou tratar-se de arma de fogo – uma garrucha artesanal. O detalhe é que o homem que arremessou o material usa tornozeleira eletrônica, isto é, cumpre pena em regime aberto. Ele admitiu ser o dono da arma. Foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil.