Camerata apresenta concerto especial de música sertaneja de raiz na Casa da Cultura

Na terça-feira, às 20h30, o projeto Camerata Paranavaí, que tem o apoio da Fundação Cultural, vai apresentar na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade um concerto instrumental de música sertaneja de raiz com os grupos Repique da Viola, Luz da Lua e Eu e Minha Viola, além do Duo Patrick Ribeiro e João Frederico. A entrada é gratuita.
O concerto vai ter início com o grupo Repique da Viola, de Alto Paraná, comandado por Arnaldo Santos. “Vamos tocar ‘Tristeza do Jeca’, do Angelino de Oliveira; ‘Cabocla Tereza’, de Raul Torres e João Pacífico’; e ‘Cuitelinho’, do Paulo Vanzoline e Antônio Xandó”, conta Santos.    
Já o grupo Luz da Lua, de São Carlos do Ivaí, e liderado por Jonas Paes, vai apresentar na Casa da Cultura as canções “Menina da Porteira”, de Teddy Vieira e Luizinho; “Caminheiro”, de Jack; e “Pagode em Brasília”, de Lourival dos Santos e Teddy Vieira. Na sequência, o duo Patrício Ribeiro e João Frederico tocam “Seleção de Pagodes”.
A última parte do concerto recebe a participação do grupo Eu e Minha Viola, também coordenado por Arnaldo Santos. “Para encerrar, tocamos ‘Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos; ‘Beleza Matogrossense’ e ‘Pau Brasil’, de Gedeão da Viola”, revela Arnaldo, idealizador do projeto Camerata Paranavaí. (Por David Arioch)