Mulher será investigada sobre possíveis maus-tratos com a mãe

O Conselho Municipal do Direito do Idoso de Paranavaí encaminhou para o Ministério Público a denúncia contra uma mulher que estaria maltratando a mãe de 72 anos.
A idosa estaria morando em um local que não tem a infraestrutura necessária. Há indícios de que a filha esteja usando o dinheiro da aposentadoria da mãe para outros fins.
Na tarde de anteontem uma sobrinha-neta da vítima acionou a Polícia Militar depois que foi visitar a idosa. A reclamante informou que a residência localizada na Rua Serafim Afonso Costa está sem água, sem alimentação e em condições precárias de higiene.
De acordo com a sobrinha da idosa, a filha da vítima seria usuária de drogas e a teria agredido. O marido da acusada também estava no local e teria feito ofensas verbais contra a mulher, que resolveu denunciar o fato.
INVESTIGAÇÃO – A presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, Vilma Chalcoski Baptista, informou que a mesma denunciante já tinha procurado a entidade na semana passada para fazer o relato.
“Assim que o caso chegou a nosso conhecimento, encaminhamos para o Ministério Público. A promotoria já ordenou que uma equipe do Creas vá até a residência verificar os fatos”, disse.
Vilma explicou que esse tipo de denúncia não é incomum. Somente esse ano foi registrado 10 denúncias da mesma natureza. A presidente acredita que o número de casos possa ser bem maior.
“Infelizmente muitas pessoas têm medo de denunciar e os idosos acabam sofrendo. Também há casos em que o idoso omite a verdade para não prejudicar a pessoa que está cometendo o crime. Na maioria das vezes são filhos ou netos”, afirmou Vilma.
De acordo com a presidente, quando a denúncia envolve violência física o caso é passado direto para a Polícia Civil. Os casos de maus-tratos são encaminhados para o Ministério Público que tem poder de retirar a pessoa do local onde esteja ocorrendo a situação inadequada.