Agredido, chileno chama cartola brasileiro de “delinquente”

RIO DE JANEIRO – Logo após a Fifa anunciar a suspensão automática do diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, por um soco no atacante chileno Mauricio Pinilla, o jogador passou a atacar seu agressor via Twitter.
O centroavante publicou, ontem, mensagens em seu perfil em que chama o dirigente de "delinquente" e chamou de "vergonha" a sanção recebida pelo brasileiro.
"Uma partida para o Rodrigo Paiva? É uma vergonha dar só isso a esse delinquente disfarçado de terno", escreveu.
"Exijo da Fifa uma punição exemplar para Rodrigo Paiva, igual a meu colega Suárez!!! Isso é ainda mais grave! As imagens estão aí", completou.
O atacante uruguaio, citado pelo atacante chileno, pegou nove jogos oficiais de suspensão e foi proibido de praticar qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses por uma mordida em Chiellini.
Apesar da indignação de Pinilla, Paiva ainda pode receber uma penalidade maior na Fifa.
A suspensão das suas atividades na partida contra a Colômbia, sexta, pelas quartas de final da Copa é decorrente do fato de Paiva ter sido expulso no jogo contra o Chile.
O comitê disciplinar da Fifa já abriu um procedimento contra o dirigente brasileiro.
A entidade já confirma que houve mesmo o soco do cartola no rosto de Pinilla no intervalo do empate por 1 a 1 entre as duas equipes, no sábado. A seleção venceu nos pênaltis e avançou no Mundial.