Polícia terá reforço de 25 alunos para conter abusos nas comemorações

Caso a Seleção Brasileira se classifique para as quartas-de-final da Copa do Mundo, hoje, a Polícia Militar (PM) terá um reforço de 25 alunos da escola de soldados para conter a euforia dos torcedores paranavaienses.
A preocupação existe pelo fato de o jogo acontecer no início da tarde do sábado. Com isso, os torcedores terão mais tempo para comemorar nas ruas.
A Polícia Civil também deixou em alerta os policiais que não estarão trabalhando. Numa eventualidade eles deverão ser acionados. Os policiais que estiverem em serviço circularão descaracterizados nos locais da comemoração.
PM – Segundo o responsável pela seção de Comunicação Social do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), Tenente Ricardo Cesar Gral, não haverá mudanças no esquema de segurança que já mostrou ser eficiente.
“Teremos um reforço no efetivo porque a expectativa é que a comemoração seja mais extensa. Conforme forem acontecendo os fatos, iremos interditar ou liberar as vias onde a população estiver festejando. Não permitiremos abusos em nenhuma hipótese”, disse o tenente.
INFILTRADOS – Os policiais civis de plantão estarão trabalhando descaracterizados no meio da comemoração. De acordo com o superintendente da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP), André Eberle, equipes estarão de prontidão para entrar em serviço caso haja necessidade.
Uma força tarefa de escrivães também estará de sobreaviso. Eles serão acionados caso haja um aumento no volume de atendimento. A preocupação é evitar acumulo e a demora no atendimento dos casos que aparecerem para o escrivão de plantão.
BOMBEIROS – No Corpo de Bombeiros não haverá alteração na rotina da unidade militar. Duas equipes estarão de plantão para atender os casos de acidentes e de incêndio. O restante da tropa poderá ser acionado em caso de necessidade.
Segundo o sargento Jocé dos Santos de Amo, não há motivo para preocupação. Afinal a estrutura do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) permite atender até três ocorrências simultaneamente. “Ainda temos a estrutura da secretaria municipal de saúde que poderá ser acionada em caso de necessidade”.