Em encontro com PMs, Richa destaca avanços para a categoria

CURITIBA – O governador Beto Richa destacou, quarta-feira, durante a inauguração da nova sede da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares (Amai), em Curitiba, os avanços de sua gestão na área da segurança pública. Um dos pontos ressaltados pelo governador foi o aumento salarial que os policiais tiveram nos últimos anos.
O Estado implantou o subsídio salarial, que tornou os salários da PM paranaense os maiores do Brasil. Hoje o soldado de primeira classe tem salário inicial de R$ 3.650. “Nosso governo tem o compromisso de valorizar os nossos policiais e oferecer melhores condições de trabalho”, afirmou Richa.
O governador ressaltou que o governo estadual realiza o maior investimento em segurança pública da história do Estado com o programa Paraná Seguro. “Com os investimentos e o trabalho dessa importante corporação estamos devolvendo a segurança às famílias paranaenses”, disse ele.
De 2011 até o fim de 2014 o Estado terá contratado 10 mil novos policiais. “Quando assumimos o Estado, herdamos o Paraná com o menor efetivo de policiais militares per capita do Brasil. Isso era uma vergonha para um estado como o nosso. Estamos recompondo o efetivo e além disso, adquirimos quase 1.500 viaturas, além de investimento em inteligência e compra de equipamentos”, disse Richa.
O resultado é a redução nos índices de criminalidade, em várias regiões do Estado. Na média, a redução dos homicídios foi de 25% no comparativo de 2013 com 2010. “Os resultados são bons e mostram que estamos no caminho certo. Com planejamento e investimento, conseguimos em três anos e meio reduzir a criminalidade em todas as regiões do Paraná”, disse o governador.