Goleiro da Nigéria diz que Messi é um “gênio”

PORTO ALEGRE – Vincent Enyeama, 31, é o único goleiro titular da Copa do Mundo que não sofreu gol. Contra Irã e Bósnia, a Nigéria passou em branco na defesa. Hoje, ele tem a missão de parar o argentino Lionel Messi, que anotou nas duas partidas do Mundial que disputou até agora.
Os dois são velhos conhecidos. Nigéria e Argentina se encontraram na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Apesar da derrota por 1 a 0, Enyeama foi um dos melhores em campo. E Messi não marcou, apesar das tentativas. O gol foi do zagueiro Gabriel Heinze.
"Messi é um dos melhores do mundo e todos sabem disso. Não é um jogo entre eu e ele. É Argentina e Nigéria. Todos falam sobre Messi, mas há Higuaín, Aguero, Di María… Messi é um gênio, mas você não pode esquecer dos outros", acrescenta o goleiro.
O goleiro não quis entrar muito no assunto sobre o confronto contra o atacante argentino. Apenas confessou adotar o mesmo procedimento usado contra outros rivais. Assistir vídeos editados dos atacantes em ação.
Se Enyeama mantiver a invencibilidade no Beira-Rio, em Porto Alegre, a Nigéria estará classificada para as oitavas de final. A seleção precisa apenas de um empate. Se vencer, fica com o primeiro lugar do Grupo F.