Motociclista é preso ao tentar furar bloqueio da polícia

Policiais militares prenderam um motociclista que furou bloqueio durante a comemoração da vitória do Brasil sobre a Croácia, anteontem à noite. O rapaz, acompanhado da namorada, disse que fugiu porque a Carteira de Habilitação está vencida.
O bloqueio foi montado para organizar o trânsito durante a comemoração do jogo da seleção brasileira de futebol. Os policiais estavam parados na frente da Escola Hermeto Botelho. Uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta) fez o acompanhamento tático que terminou na esquina da casa do acusado.
De acordo com a PM, ele abandonou o veículo na esquina de sua casa e fugiu a pé. Os policiais fizeram um cerco no quarteirão e encontraram o rapaz escondido nos fundos de uma das residências da vizinhança.
Quando o motociclista era conduzido para a viatura, um rapaz de 21 anos começou a incitar a população para jogar pedras nas equipes. Ele também recebeu voz de prisão e foi junto com o amigo para a delegacia.
Na 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP) os dois foram ouvidos e assinaram um Tecip – Termo Circunstanciado de Infração Penal – para crimes de menor potencial ofensivo. Os dois foram liberados logo em seguida. A motocicleta Honda CG 125 foi notificada e apreendida no pátio do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).