Avenida Paraná será interditada às 18 horas

Os motoristas de Paranavaí devem ficar atentos hoje por conta de algumas mudanças no trânsito, especialmente em caso de vitória da Seleção brasileira no jogo de estreia da Copa do Mundo. A Avenida Paraná será interditada a partir das 18 horas, ficando exclusiva para as eventuais comemorações por parte dos torcedores.
Com a interdição da avenida, pelo menos sete vias de acesso terão mudanças, com bloqueio um quarteirão antes de entrada na via. As mudanças foram definidas na última segunda-feira em reunião de autoridades e forças de segurança na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar, devendo valer para todos os jogos do Brasil.
Com a interdição, os veículos deixam de circular no trecho entre a Praça Portugal e a rotatória das ruas Parigot de Souza, Rio Grande do Norte e Luiz Spigolon. Não está descartada a interrupção do tráfego de veículos em outros pontos, caso haja necessidade por conta do fluxo de veículos.
O comandante do BPM, major Carlos Ademar Paschoal, pediu que as pessoas comemorem com consciência e responsabilidade. Ele adverte que não serão permitidos abusos, embora a orientação seja para que o bom senso prevaleça.
Quem for dirigir deve ficar atento para não fazer uso de bebida alcoólica, pois será usado o bafômetro (etilômetro). Também não será tolerado o transporte de pessoas em carrocerias de camionetas. Os torcedores devem evitar o uso de bombas e rojões, considerados inadequados para ambientes com pessoas. A distância segura é de 150 metros.
EXPEDIENTE – O jogo do Brasil na Copa trouxe mudanças nos horários de atendimento da Polícia. A Delegacia de Polícia Civil atende das 8 às 13 horas hoje. Após o horário será mantido o serviço de plantão. Também a Polícia Civil promete trabalho de investigação com policiais infiltrados em locais de aglomeração. O Instituto Médico Legal – IML – definiu expediente das 9 às 12 horas e plantão ininterrupto.
Já o 8º Batalhão não terá expediente ao público hoje. O major Paschoal explica que desde ontem à noite determinou reforço no policiamento, o que vai se estender até a madrugada desta sexta-feira.