Moradores de Adhemar de Barros protestam contra o aumento da criminalidade no distrito

No início da manhã de ontem a PR-180 ficou fechada por mais de três horas. Dezenas de pessoas queimaram pneus na entrada de Terra Rica evitando a circulação de veículos. Os manifestantes protestaram contra o aumento da criminalidade no Distrito de Adhemar de Barros.
Caso não haja diminuição na criminalidade os moradores prometem fechar novamente a rodovia, desta vez por tempo indeterminado.
Os números do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) indicam que no ano passado foram registrados seis ocorrências no distrito. Somente esse ano foram registrados 21 furtos no mesmo local. Somente no último final de semana quatro casas foram arrombadas ou alvo de furto.
O Diário do Noroeste conversou com um morador que pediu para não ser identificado. Ele explicou que a população do distrito está pedindo a presença mais efetiva da Polícia Militar e Civil.
“Sabemos que hoje não existem policiais lotados em nossa cidade para dar assistência aos nossos problemas. Mas infelizmente não podemos ficar assistindo tudo de braços cruzados. Pagamos nossos impostos e o governo tem a obrigação de promover segurança”, disse o morador.
De acordo com o tenente Claudes de Araújo, a PM vem aumentando a presença no distrito com o objetivo de coibir a ação dos criminosos. O policial disse que nos próximos dias a região terá o reforço de soldados que estão se formando e irão ser distribuídos nas áreas que mais necessitam de efetivo.