“Tecnicamente ninguém faz o que ele faz”, diz Ceni sobre Ganso

SÃO PAULO – Após os dois gols marcados na vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Paulo Henrique Ganso ganhou elogios do capitão do São Paulo, Rogério Ceni.
"O Ganso, quando é competitivo, não há jogador no Brasil que produza o que ele produz. Tecnicamente ninguém faz o que ele faz. A bola corre mais rápido. Ele faz coisas que os outros não fazem, mas tem quer estar só ligado nos 90 minutos. Hoje ele deu pique, ajudou, marcou, é um jogador que não tem nem como questionar a qualidade", disse Rogério Ceni.
O treinador são-paulino, Muricy Ramalho, também fez elogios ao jogador. No entanto, fez ressalvas para o meia manter a evolução.
"Há dois, três jogos ele vem bem. Mas se não se mexer, procurar espaços, entrar na área, não joga. E ele está entendo isso. Ele tem pensamento de que passe é melhor que gol, mas estamos tentando mudar e ele está comprando essa ideia, se movimentando. Quando faz isso, mostra que faz a diferença", afirmou o treinador, que barrou o jogador na partida contra o Coritiba, válida pela terceira rodada do Nacional.
"Às vezes, as pessoas, quando o técnico toma decisões, acham que é ruim. Tenho de mostrar o caminho para o jogador e estou insistindo muito nele. Teria de estar na Copa, mas não da maneira como estava. O Felipão não chamará um jogador irregular e ele está entendendo. Futebol não é só passe. Com ele melhor, meu time também fica. Tenho experiência e quero colaborar", completou.
Com a vitória, o São Paulo pulou para a sétima colocação com nove pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Fluminense no Maracanã.