Muricy deve mudar time de novo

SÃO PAULO – Esperando uma marcação forte do Coritiba, o treinador Muricy Ramalho mudou a escalação do São Paulo sábado, abdicando dos meias Ganso e Boschilia para privilegiar as jogadas pelas pontas com Osvaldo e Pabon.
Mas essa tática não funcionou no empate por 2 a 2 no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e os dois novos titulares acabaram substituídos.
O time tricolor não foi bem sucedido nos ataques pelas laterais.
Números do Datafolha mostram que Pabon e Osvaldo não realizaram muitas investidas pelos lados do campo. Além disso, houve mais erros do que acertos da equipe nestas regiões do gramado.
O colombiano teve dois lances de linha de fundo. Osvaldo, três. Pato e Luis Fabiano, um, cada um.
Pabon acertou um cruzamento e errou dois. Osvaldo se equivocou nas suas três tentativas. Luis Fabiano e Pato erraram suas únicas oportunidades.
O desempenho dos laterais também ficou longe de ser brilhante. O destro Luis Ricardo falhou nos seus sete cruzamentos. O canhoto Alvaro Pereira teve dois acertos e um erro.
Com liberdade para se movimentar e armar ataques, Pato errou seis dos 19 passes que tentou no campo ofensivo, ou seja, cerca de um terço. Perdeu quatro bolas. Luis Fabiano, oito. Osvaldo, sete. Pabon, três.
Após o jogo, Ganso criticou a escalação que o excluiu. "Com quatro atacantes e ninguém para criar, fica difícil", avaliou o armador. "Depois que eu entrei, o time criou mais".
Ele substituiu Osvaldo aos 13 min do segundo tempo e deu assistência para o gol de empate do atacante Ademílson, que entrou no lugar de Pabon.
Quarta-feira, o São Paulo precisa vencer por 1 a 0 ou, no mínimo, dois gols de diferença o CRB no Pacaembu, após derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Domingo, será mandante no clássico contra o Corinthians na Arena Barueri, pelo Brasileiro.