Neymar só não é melhor que Messi, afirma campeão mundial de 1970

SÃO PAULO (Folhapress) – Volante da seleção brasileira campeã mundial em 1970, Clodoaldo considera Neymar o segundo melhor jogador do planeta, atrás apenas do argentino Messi, seu companheiro no Barcelona.
Premiado pela Fifa como o maior craque do ano passado, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, aparece na terceira posição deste pódio criado pelo ex-meio-campista do Santos.
"Sou fã do Cristiano Ronaldo, que é fantástico. Ele me lembra muito Ronaldo Fenômeno no auge da sua carreira, com sua explosão, força, capacidade de finalização", disse ontem Clodoaldo, após evento da MasterCard, em São Paulo.
Mas sua avaliação leva em conta o potencial dos três jogadores. "Convivi mais com Neymar [no Santos]. Acho que os outros dois estão nos seus limites, e Neymar não chegou no seu limite. Mas falta ganhar a Copa aqui", afirmou.
"Nele será depositada toda a confiança. Quando ele voltar do Barcelona, a auto-estima e autoconfiança mudam. Neymar é consciente disso. Terá muita responsabilidade, e o Brasil dependerá dele", acrescentou o ex-volante.
Clodoaldo aponta a equipe de Felipão como a grande candidata a vencer a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho.
"Não vejo ponto fraco na seleção. Ela está pronta. Tem um grupo de jogadores vencedores. É muito bem preparada, não falta nada", disse.
Ele destacou os atletas que compõem a defesa verde-amarela. "O Brasil pode ter um dos melhores sistemas defensivos de todos os tempos, mas precisa ganhar a Copa para ter esse reconhecimento".
"Vejo como o principal adversário a Argentina, que tem um conjunto muito bom", opinou Clodoaldo, listando Inglaterra, Alemanha e Espanha como as outras equipes favoritas ao título.