Casa da Criança comemora data com “Um Passeio pelo Sítio do Pica-Pau Amarelo”

Para marcar o Dia do Livro, transcorrido em 18 de abril (aniversário do escritor Monteiro Lobato) a Casa da Criança de Paranavaí realizou a 4ª Mostra Cultural “Um Passeio pelo Sítio do Pica-Pau Amarelo”. O evento, ontem pela manhã, contou com a presença de estudantes de vários estabelecimentos, pais de alunos e funcionárias da Casa, além da comunidade.
Orientadora Pedagógica da Casa da Criança, Aline Lima de Abreu explica que a Mostra é constituída de apresentações de dança, teatro, fanfarra e exposição de trabalhos pedagógicos. Aline destaca a fanfarra como uma novidade desta edição. Fundada há apenas dois meses, a fanfarra abriu os trabalhos. Constitui a mais nova oficina da instituição.
Aline detalha que a comemoração é um tributo a Monteiro Lobato e seus personagens inesquecíveis. Por isso, a ênfase no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Uma das novidades é que o evento foi ao ar livre, na área verde da Casa da Criança. Pelo menos 400 pessoas compareceram, envolvendo diretores da Casa, convidados, alunos e familiares.
A orientadora pedagógica aproveitou para agradecer a todos que colaboraram com mais essa edição. Citou a animação a cargo do DJ Alessandro Mazzaro e professor Vanderli (Coco), da capoeira.
Como destacou, a festa cresce anualmente e ganha novos componentes. Ele resumiu a festa como um ato mais visível do projeto de incentivo à leitura, o foco da Casa ao criar a atividade.
Participaram como convidados: Centro de Educação Infantil Caic;
Escola Estadual Curitiba; Creche do Santos Dumont; Creche Santa Rita do Morumbi; Escola Municipal Santa Terezinha; Escola Municipal Noemia do Amaral; Rotary Arenito; Cecap; Centro de Educação Infantil Cecília Giovini; Lar Vicentino (Idosos).