Assaltos se tornam corriqueiros em Paranavaí

Roubos, sobretudo com uso de armas, eram raros em Paranavaí há pouco tempo. Porém, hoje entrou na rotina dos cidadãos comuns e, por consequência, nos registros policiais.
Anteontem, à noite, por exemplo, um estabelecimento na Rua Luiz Spigolon, Jardim Alvorada do Sul, foi “visitado” por bandidos.
O homem contou que foi dominado por dois ladrões armados. Os bandidos levaram R$ 30,00, mas, para reforçar a ameaça, um deles deu um tiro para o chão, sem ferir ninguém.
O assalto foi pouco antes das 22 horas. O homem contou que foi abordado por uma dupla que usava capacetes. Com a arma em punho, um deles anunciou o roubo. A dupla fugiu numa motocicleta vermelha. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas, mas não encontrou suspeitos do crime.
O assalto se soma a uma série que se repete praticamente todos os dias. Na semana passada (terça-feira), por exemplo, uma dupla, reforçada por mais dois homens na retaguarda, assaltou uma loja de calçados no centro de Paranavaí.
O crime surpreendeu porque foi por volta das 15 horas. Levaram cerca de R$ 2 mil. Neste crime a Polícia diz que já identificou os assaltantes. Inclusive, as duas motocicletas utilizadas foram apreendidas.
Quatro dias antes uma dupla de assaltantes causou terror num restaurante. Os criminosos levaram o dinheiro do caixa, além de documentos, dinheiro e telefones celulares dos clientes. A Polícia continua investigando este caso. Outros dois estabelecimentos similares também foram visitados recentemente por bandidos, que usaram modo semelhante de ação.
TENTATIVA FRUSTRADA – Na madrugada de ontem a Polícia Militar foi chamada na Rua Adib Aburad, Jardim Santa Eugênia, onde recebeu a denúncia de uma tentativa de assalto. A vítima contou que foi abordada por um motoqueiro armado, que ordenou que abrisse o portão. Ai invés disso, a mulher buzinou, chamando a atenção do marido, que saiu para ver o que estava acontecendo. O ladrão fugiu, sem levar nada.